Marketing
White Papers

A Corrida ao 5G

A Quarta Revolução Industrial já está aqui e está mudando a forma em que vivemos e trabalhamos. De que forma as empresas de telecomunicações poderão otimizar as suas operações de serviço de campo para manter o ritmo?

Os dispositivos inteligentes estão em todos os lugares. Estão nas nossas casas, estradas e até nas nossas redes elétricas e linhas de montagem. Os dispositivos conectados praticamente se duplicaram durante os últimos 3 anos, de 15 bilhões em 2015 a mais de 25 bilhões hoje em dia. Em 2025 espera-se que o número ultrapasse os 75 bilhões.

Ao mesmo tempo, o trânsito de dados sem o cresceu consideravelmente. Nos Estados Unidos, o uso de dados móveis cresceu 54% comparado com a última década (Mobility Report. Ericsson, 2018)

O aumento de dispositivos conectados à Internet das Coisas (IoT) e as crescentes expectativas dos clientes

sobre o desempenho da banda larga móvel colocam a infraestrutura existente sob pressão. Como resposta, as companhias de telecomunicações investem capital de forma massiva em redes de células pequenas.

Isso representa uma grande oportunidade para os líderes do serviço de campo. As redes 5G se compõem de múltiplas antenas pequenas chamadas “nós”. Instalar esses nós e desmontar as redes existentes é um grande desa o logístico e as companhias que impulsionarem sua e ciência operacional através da automação inteligente terão uma vantagem competitiva.

O uso de dados móveis nos Estados Unidos subir 54% na última década.